A bancada do PSol na Câmara decidiu se adiantar ao governo Lula e judicializar a derrubada do decreto IOF aprovada pelo Congresso Nacional.
O deputado Guilherme Boulos (PSol-SP) avisou que o partido acionará o Supremo Tribunal Federal (STF) .
O governo, por sua vez, ainda não bateu o martelo se judicializará a questão do IOF. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que estudava a possibilidade.
A ala política do governo, entretanto, é contra. O entendimento é de que ir ao STF pode “azedar” ainda mais a relação já conturbada com o Congresso.
Lideranças da Casa, como Marcos Pereira (Republicanos-SP), classificaram a possível judicialização como um “movimento perigoso” do Palácio do Planalto.
Boulos esteve com Lula em visita a Favela do Moinho, em São Paulo. Na ocasião, o petista assinou uma série de atos relativos à planos de moradia para os moradores da comunidade.
Durante a visita, Boulos defendeu em conversa com jornalistas a judicialização da derrubada. No entendimento do deputado, a decisão do Congresso foi “inconstitucional”.

Comentários: