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Segunda-feira, 27 de Outubro de 2025

Notícias/Administração Pública

Programa de Auxílio Material de Construção tem data definida

Interessados em receber auxílio doação de materiais de construção devem preencher cadastro no período de 20 de outubro a 21 de novembro de 2025

Programa de Auxílio Material de Construção tem data definida
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A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Habitação, definiu o período de inscrição para o programa “Minha Casa Melhor – Auxílio Material de Construção”, que será de 20 de outubro a 21 de novembro de 2025. O diretor de Habitação, Jaciel Juliano Gomes, explica que o programa “tem por objetivo promover a melhoria da habitabilidade e a prevenção de risco, visando a redução da inadequação habitacional no município e consiste na doação de materiais de construção às famílias de baixa renda que pretendem realizar reforma ou ampliação de suas casas.”

Critérios para a inscrição:

– Residir no município há pelo menos 03 (três) anos;

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– Ser proprietário ou possuidor de um único imóvel em loteamento regular ou em núcleo urbano informal consolidado de interesse social, conforme Lei Federal número 13.465/2017;

– Ser maior de 18 anos ou emancipado;

– Possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos o equivalente a R$ 4.554,00;

– Não possuir imóvel ou terreno em loteamentos clandestinos ou áreas consideradas pela Defesa Civil como sendo de risco alto ou de exclusão.

Documentos para inscrição:

– Cédula de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) de todos os membros que compõem o grupo familiar;

– Carteira de Trabalho e Previdência Social;

– Certidão de Nascimento, para solteiros;

– Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável;

– Comprovante de rendimentos de todos os membros do grupo familiar. Quem não possui vínculo empregatício e trabalha como autônomo ou informal, pode comprovar renda mediante declaração de renda formalizada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por intermédio da Diretoria de Habitação, ou outros órgãos ou unidades que as substituírem;

– Comprovante de residência;

– Comprovante da posse do imóvel (Contrato de Compra e Venda, Termo de Doação, Matrícula do Imóvel);

– Autorização para construção – pessoa física ou jurídica assinada pelo proprietário do imóvel, quando necessário, que será disponibilizada pelo profissional no ato da inscrição no referido programa;

– Outros documentos solicitados pela equipe técnica do Serviço Social que se fizerem necessários. (Relação dos materiais necessários para realizar a reforma ou ampliação feita pelo pedreiro);

– Para construções novas deve apresentar projeto arquitetônico e planta aprovada.

Para mais informações e agendamento, a pessoa interessada deve entrar em contato pelos telefones (47) 2106-8631 fixo ou (47) 99220-0095 (WhatsApp).

FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Jaraguá do Sul
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