Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2025

Notícias/Nacional

INSS: Mendonça bloqueia bens de dirigente de partido político

Ministro do STF bloqueia bens de secretário-geral Nacional do Solidariedade, que também atuava no Sindnapi

INSS: Mendonça bloqueia bens de dirigente de partido político
Foto reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A decisão do ministro André Mendonça (STF) de bloquear R$ 389 milhões em bens e valores do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas (Sindnapi), na quarta-feira (15/10), alcançou o secretário-geral nacional do Solidariedade, Luiz Antonio Adriano da Silva, o “Luizão”. O partido é comandado pelo deputado Paulinho da Força, relator do projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro.

Alvo da determinação, Luizão também exercia o cargo de secretário-geral do Sindnapi, entidade ligada a José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do presidente Lula. O sindicalista estava rompido com o presidente do sindicato, Milton Baptista de Souza Filho, o Milton Cavalo, adversário político de Paulinho da Força.

Além de Luizão e Milton Cavalo, a decisão do ministro também atinge o diretor nacional tesoureiro, Anísio Ferreira de Sousa; o diretor de assuntos previdenciários, Carlos Cavalcante de Lacerda; e o espólio do ex-presidente do Sindnapi João Batista Inocentini, o João Feio, morto em 2023.

Publicidade

Leia Também:

O vice-presidente do sindicato, Frei Chico, não é alvo da decisão nem das investigações conduzidas pela Polícia Federal.

FONTE/CRÉDITOS: M
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!