As forças de segurança de Santa Catarina deflagraram, na tarde de ontem (27/03/2025), a 27ª edição da Operação 311, desta vez na cidade de Palhoça A ação teve como objetivo reforçar a fiscalização em estabelecimentos do setor automotivo e coibir irregularidades.
Durante a operação, duas autopeças foram fiscalizadas. Não foram encontradas peças de procedência ilícita. No entanto, em um dos estabelecimentos, foi aplicada uma multa devido a infração administrativa.
A Operação 311 busca garantir que empresas do ramo automotivo atuem dentro da legalidade, prevenindo crimes como receptação e adulteração de veículos e peças.
A fiscalização foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC (DFRV/DEIC), do delegado titular Diego Azevedo, agentes de fiscalização da Prefeitura de Palhoça, Corregedoria do Detran e Polícia Científica.
A Polícia Civil reforça a importância do trabalho integrado entre os órgãos de fiscalização, destacando que essa cooperação permite ampliar o controle sobre o comércio de peças automotivas e evitar irregularidades no setor.
Comentários: