
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), deflagrou na manhã de hoje (19/09) uma operação policial na região da Grande Florianópolis, com o objetivo de cumprir 18 ordens judiciais contra um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo.
A investigação teve início após a deflagração das operações AFTER I e II, realizadas anteriormente na região da Grande Florianópolis. Durante essas fases, foram apreendidos 8 kg de MDMA, 3 kg de maconha, 800 comprimidos de Ecstasy e diversas munições, além da prisão em flagrante de 8 narcotraficantes.

Ao longo das investigações, foi possível identificar outros 6 membros do grupo, os quais atuam no trafico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo.
Na manhã de hoje, por volta das 6h, cerca de 80 policiais civis, integrantes da DEIC, DG, DPGF, CORE e NOC, saíram às ruas para cumprir 12 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão.
A operação coordenada pelo Delegado de Polícia Antonio Claudio Joca - Titular da DRACO, ocorreu nos municípios de São José e Palhoça, com o cumprimento de 3 mandados de prisão até o momento. Um dos investigados ainda está sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A DRACO reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da sociedade catarinense, no enfrentamento constante aos grupos criminosos que atuam em Santa Catarina.

Comentários: