Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 12 de Outubro de 2024

Notícias/Política

Vereadora socialista é presa acusada de aliciamento eleitoral

Kaline teria ligação com facção em João Pessoa, segundo a polícia

Vereadora socialista é presa acusada de aliciamento eleitoral
Foto CMPJ/divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma vereadora de João Pessoa (PB), Raíssa Lacerda (PSB), foi presa na quinta-feira passada(19) por suspeita de aliciamento eleitoral. Segundo a investigação, a vereadora fazia parte de um grupo que fazia uso de meios ilegais para obrigar pessoas de diferentes partes da capital a votarem nela.

Além da vereadora outras três pessoas foram presas, sendo elas, Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, Taciana Batista do Nascimento e Kaline Neres do Nascimento Rodrigues.

Kaline Alves segundo a Polícia tinha ligação com a facção do Alto do Mateus, na zona oeste de João Pessoa. Kaline seria responsável por coagir moradores da região a votar na vereadora.

Publicidade

Leia Também:

As outras suspeitas seriam responsáveis por aliciar moradores do bairro São José, um dos bairros mais pobres da capital paraibana. Uma ONG do bairro foi alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (19).

Em nota publicada nas redes sociais, a assessoria da vereadora disse que ela é inocente e não tem qualquer ligação com as pessoas investigadas na operação.

“Raíssa Lacerda é inocente! Acordamos perplexos com a notícia da prisão da vereadora Raíssa Lacerda pela Polícia Federal e reiteramos sua inocencia, estamos todos consternados e abismados com essa situação. Como dito anteriormente, Raíssa não possui nenhuma ligação com as pessoas que foram citadas no processo da operação “Território Livre” e a verdade virá a tona e será esclarecida. Todos saberão da índole de Raíssa Lacerda e de sua honestidade. Raíssa é inocente e tem como provar. Ela está sendo vítima de uma ardilosa perseguição eleitoral.”

A operação “Território Livre” já está em sua segunda fase, a primeira aconteceu em 10 de setembro e já tinha como um dos focos a vereadora.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!