Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Domingo, 16 de Marco de 2025

Notícias/Mundo

Venezuela entrega corpo de preso político em decomposição a filho.

Jesús Rafael morreu aos 44 anos e deixou esposa e 3 filhos; foi detido nos protestos contra a reeleição de Nicolás Maduro.

Venezuela entrega corpo de preso político em decomposição a filho.
Foto reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Jesús Álvarez, filho do prisioneiro falecido com o mesmo nome, recebeu o corpo do pai em decomposição no sábado (14.dez.2024), segundo um porta-voz do Observatório Venezuelano de Prisões. “Ele foi escoltado por funcionários” até o local onde seu pai foi sepultado, no último domingo (15.dez).

As causas da morte ainda não foram divulgadas. O filho soube do falecimento do pai por meio das redes sociais e havia denunciado que a administração do presidio em que Jesus Álvarez estava preso negou a existência de um morto quando o filho foi ao local verificar a notícia. O homem estava na prisão de segurança máxima de Tocuyito, no centro da Venezuela.

Jesús Rafael morreu aos 44 anos e deixou esposa e 3 filhos. “Meu pai era uma pessoa saudável, não sofria de nada. Lá eles o puniram apenas por estar com fome. Se ele reclamasse, era isolado e amarrado. Se ele pedia para falar com a família, eles batiam nele. Eles puniram meu pai e o mataram na prisão”, afirmou o filho ao Observatório Venezuelano de Prisões.

Publicidade

Leia Também:

A mãe do jovem também esta presa na Venezuela. “Hoje estou levando meu falecido pai, mas não quero que minha mãe seja entregue a mim de qualquer maneira”, disse ele.

O jovem afirmou à agencia de notícias AFP que confirmou a morte do pai através de uma fotografia que o serviço de medicina forense do hospital central de Cerabobo mostrou a ele. O Comitê pela Liberdade dos Presos Políticos informou, por meio da rede social X (antigo Twitter), que o corpo “encontrava-se em estado avançado de decomposição”.

FONTE/CRÉDITOS: P
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!