Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Domingo, 27 de Abril de 2025

Notícias/Justiça

TJ-SP nega recurso do MP e deixa Alexandre Nardoni livre

Ele foi condenado após assassinar a filha Isabela, de apenas 5 anos

TJ-SP nega recurso do MP e deixa Alexandre Nardoni livre
Foto Alex Silva/ Agência Estado/ AE
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para que Alexandre Nardoni, responsável pela morte de Isabela Nardoni, volte ao regime fechado. Alexandre ganhou o direito de cumprir a sua pena em regime aberto desde maio deste ano.

A decisão do TJ-SP foi ancorada pelo detento apresentar bom comportamento e haver cumprido um meio de sua sentença, “Verifica-se dos autos que o sentenciado mantém boa conduta carcerária, possui situação processual definida, cumpriu mais de 1/2 do total de sua reprimenda, encontra-se usufruindo das saídas temporárias, retornando normalmente ao presídio”, argumentou o juiz José Loureiro Sobrinho quando beneficiou Alexandre em maio.

Rapidamente o MP-SP emitiu um parecer contrário a progressão da pena de Alexandre, o documento avaliou que o seu bom comportamento carcerário não era mérito, mas sim obrigação..

Publicidade

Leia Também:

Quando o benefício foi concedido ao assassino, a mãe de Isabela, Ana Carolina Oliveira, disse à época estar ofendida com a decisão judicial, “eu me sinto ofendida, como mãe, e até em memória da minha filha, porque a gente não espera. Sabe que vai acontecer, mas não espera que aconteça”, contou Ana em programa da Tv Globo.

Ana Carolina (PODE) foi eleita vereadora pelo estado de São Paulo nas eleições municipais deste ano. Ana foi a terceira vereadora mais bem votada, com 129.521 votos, a principal pauta da vereadora foi o combate à violência infantil.

Alexandre Silveira foi condenado a 30 anos de prisão após assassinar sua filha, Isabela de 5 anos de idade, jogada do sexto andar de um prédio em São Paulo. O crime aconteceu em 29 de março de 2008.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!