Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias/Política

Senado deve votar PEC antidrogas após a Semana Santa

Outra PEC a caminho põe na reserva o militar que disputa cargo eletivo

Senado deve votar PEC antidrogas após a Semana Santa
Foto Jefferson Rudy/Agência Senado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Perguntado sobre a tramitação da PEC de sua autoria que criminaliza o porte e a posse de drogas em qualquer percentual, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lembrou que o plenário da Casa Alta cumpre o prazo regimental de cinco sessões para discussões da proposta e deve votar a matéria após o feriado nacional da Sexta-Feria Santa.

“Finalizado o prazo, a matéria já fica apta a ser votada pelo plenário. Acredito que após o feriado da Semana Santa nós já tenhamos condição de apreciar em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição”, pontuou. 

Outro assunto a ser deliberado nos próximos dias, segundo o presidente do Senado, é a PEC que empurra, automaticamente, para a reserva, militares que se disputarem cargos eletivos.

Publicidade

Leia Também:

Pacheco acrescentou que a PEC que trata das mudanças teve o prazo de tramitação estendido, atendendo a pedido do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que propôs mudanças ao relatório do senador Jorge Kajuru (PSB-GO).

Mourão (Republicanos-RS) chegou a pedir nova submissão da PEC que altera os critérios para admitir militares disputando cargos eletivos a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa Alta, e provocou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por meio de requerimento que aponta para vícios de inconstitucionalidade na matéria.

“Há uma sessão de debates prevista. Acredito que ela será em Abril. Após essa sessão debates, a matéria estará pronta para a votação em primeiro turno”, finalizou Pacheco. 

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!