Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias/Polícia

Rueda destaca perícia que aponta crime no incêndio de sua casa

"Conheço Luciano há 25 anos. Nunca esteve tão desequilibrado”

Rueda destaca perícia que aponta crime no incêndio de sua casa
Foto redes sociais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente eleito do União Brasil, Antônio Rueda, recebeu a imprensa para dar detalhes sobre as ameaças que afirma ter sofrido do ex-aliado, Luciano Bivar. Conforme a defesa de Rueda antecipou, a polícia civil foi acionada e o STF foi provocado, abrindo um caso de investigação de crime político, relatado pelo ministro Kássio Nunes Marques.

Após reunião com a cúpula do partido, membros votaram pelo encaminhamento do caso ao conselho de ética interno. Rueda reafirmou as ameaças de morte por parte de Bivar, feitas  durante ligação telefônica, e disse que contratou uma empresa de segurança para proteger integralmente sua família.

O político ainda informou que o patrimônio submetido aos atentados durante esta semana – dois imóveis no litoral sul de Pernambuco- são avaliados em R$2,5 milhões cada.

Publicidade

Leia Também:

O político disse ainda que conforme informação preliminar de perícia particular, estão descartadas as hipóteses de acidentes e que a avaliação técnica considera que trata-se de incêndios criminosos.. A esposa do político teria gravado a conversa que agora faz parte da materialidade que embasa as investigações.

“Luciano está, de uma forma desenfreada, atacando a mim e a minha família. Uma forma desesperada de querer atacar a minha família, de maneira covarde. Já fiz o registro. Isso é um fato concreto”, afirmou.

Sobre a gravação feita para atestar a ameaça de morte, Rueda detalhou: “minha esposa estava ao meu lado, eu estava falando no viva voz. Ela fez o filme, e ela representou junto comigo”.

A respeito do atual desafeto, que já foi aliado, Rueda disse: “conheço Luciano há 25 anos. Nunca esteve tão desequilibrado”. 

Questionado sobre aparente racha na cúpula do União Brasil,  o pernambucano citou o apoio de governadores como, Ronaldo Caiado. “Entenda, estiveram aqui quatro governadores. Tivemos também a integralidade dos deputados. […] Todos estão de um lado e ele está lá, sozinho”. 

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!