Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

Notícias/Política

PT pede cassação de chapa que elegeu Renan Bolsonaro vereador

Ação diz que candidatas femininas não receberam recursos do partido.

PT pede cassação de chapa que elegeu Renan Bolsonaro vereador
Foto redes sociais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Partido dos Trabalhadores (PT), pediu ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) a cassação da chapa de vereadores do PL em Balneário Camboriú (SC) por uma suposta fraude na cota de gênero dentro do partido.

Um dos vereadores eleito na bancada e que está incluído no pedido é Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o documento, pelo menos quatro candidaturas femininas do PL para a bancada teriam sido “laranjas”, utilizadas para somente preencher a cota de gênero eleitoral, que não recebem votos, e nem conseguem se eleger.

Publicidade

Leia Também:

A legislação eleitoral destaca a relevância da norma que exige que os partidos assegurem o mínimo de 30% e o máximo de 70% de candidaturas para cada gênero.

Diante disso, a acusação cita que não houve investimento legal em ambas as partes para candidatos homens e candidatadas mulheres.

A defesa de Renan Bolsonaro informou que a notificação das partes ainda não foi deferida pelo juiz e até o momento a assessoria do Partido Liberal em Santa Catarina não se manifestou a respeito.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!