Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

Notícias/Polícia

Polícias Civil e Militar deflagraram a 2ª fase da Operação Iougurte

Duas pessoas foram presas acusadas de roubos a postos de combustíveis

Polícias Civil e Militar deflagraram a 2ª fase da Operação Iougurte
Foto PC/SC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta terça-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, e a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da Agência de Inteligência do 5ºBPM, deflagraram a 2ª fase da operação “Iogurte” e prenderam mais dois suspeitos de terem participado dos roubos ocorridos em postos de combustíveis de Tubarão.

Entenda o caso

Nos últimos meses a cidade de Tubarão registrou algumas ocorrências de roubos a postos de combustíveis da cidade. Com isso, a DIC de Tubarão instaurou alguns inquéritos policiais e, após colheita de robusto conjunto probatório e a importante troca de informações com a inteligência do 5ºBPM, representou-se pela expedição de sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, pleitos que restaram deferidos e cumpridos na quarta-feira passada (28/03).

Publicidade

Leia Também:

Em continuidade às investigações, foi possível identificar mais dois suspeitos, tendo o Delegado de Polícia responsável pelas investigações representado pela prisão preventiva desses outros dois suspeitos e pela expedição de outro mandado de busca e apreensão. Os pedidos que também foram deferidos pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Tubarão.

De posse desses novos mandados, deflagrou-se nova fase da operação “Iogurte”, tendo os dois investigados sido presos e o mandado de busca e apreensão cumprido. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os capturados foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão.

Ao total, até o momento, as investigações identificaram cinco autores dos roubos. Um dos suspeitos está foragido. Os inquéritos caminham para o fim e serão relatados e encaminhados ao Ministério Público para a continuidade da persecução penal.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!