Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

Notícias/Polícia

Polícia Militar fortalece ações de combate ao crime de violência contra pessoa idosa

Os trabalhos integram a campanha “Junho Violeta”

Polícia Militar fortalece ações de combate ao crime de violência contra pessoa idosa
Foto 12º CRPM
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O mês de Junho é dedicado à conscientização e combate à violência contra idosos, nesse sentido, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou na segunda-feira, 10, a Operação Virtude, promovida pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Os trabalhos integram a campanha “Junho Violeta”, onde serão desenvolvidas ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, por meio de atividades educativas, preventivas e de pronto atendimento visando o combate a violência contra a pessoa idosa.

No ano de 2023 em Santa Catarina, a PMSC obteve resultados significativos na proteção desse grupo de pessoas e atingiu um total de 3.429 pessoas com as ações educativas e preventivas, além de ter realizados 12 flagrantes por crimes conexos a violência contra idosos.

Publicidade

Leia Também:

A violência contra a pessoa idosa pode assumir várias formas e ocorrer em diferentes situações, devendo ser classificada como violência: física, psicológica, negligência, institucional, abuso financeiro, patrimonial, sexual e discriminação.

Durante a campanha serão realizadas ações educativas, palestras, visitas a lares de idosos, fiscalizações, orientações sobre sinais, medidas protetivas, canais de acionamento para ajuda e formas de proteção, prevenção e repressão.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, “a violência contra idosos é uma realidade que exige a ação firme e contínua de todos nós. Nossos idosos representam a memória viva de nossas famílias e comunidades, sendo uma prioridade a defesa destes cidadãos pela Polícia Militar”.

As denúncias podem ser realizadas através do Disque 100, para o 190, aplicativo PMSC Cidadão ou procure o Conselho do Idoso e/ou Secretaria de Assistência Social em sua cidade.

FONTE/CRÉDITOS: 12º CRPM / Sargento Jorge Luis Sedrez Mendes
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!