A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais e da Delegacia de Polícia de Itapoá, cumpriu mandado de prisão expedido em desfavor de um homem pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal. A ordem judicial é oriunda da 2° Vara Criminal da Comarca de Campo Mourão, no Paraná.
A Polícia Civil e o Ministério Público, ambos do Paraná, solicitaram apoio operacional para localização e prisão do homem, que logo após ter praticado o crime se evadiu do estado paranaense e é considerado foragido desde maio de 2023.
Após troca de informações entre as Polícias Civis, diligências investigativas foram realizadas e, na tarde de hoje, foi possível obter o paradeiro do homem, que se encontrava no interior do município de Itapoá, sendo acompanhado pelas equipes e preso dentro do imóvel onde se escondia. Com o homem foram apreendidas uma pistola, 77 munições e três carregadores.
A DECAP/DEIC reforça o seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades policiais do Estado no auxílio à captura de foragidos.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.
Comentários: