A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, cumpriu mandados de prisão, na cidade de Itajaí, expedidos pelas Comarcas de Cambé/PR e Castro/PR, em desfavor de integrante de associação criminosa que aplicava golpe do bilhete premiado.
A ação integrada entre a Polícia Civil de Santa Catarina e Polícia Civil do Paraná resultou na prisão preventiva de investigado pelos crimes de extorsão, estelionato e associação criminosa.
De acordo com as investigações, os indivíduos agiam na região desde 2022, as vítimas eram pessoas idosas, abordadas em via pública, sendo que uma feminina pedia ajuda para saque de um bilhete premiado, momento em que um segundo indivíduo forçava os idosos a entrarem em um carro, agindo muitas das vezes com violência e ameaça, restringindo a liberdade dos mesmos, obrigavam as vítimas a fazer diversas transações bancárias, além de subtrair joias e celulares, enquanto um terceiro fazia a segurança da dupla.
Policiais Civis da DFRC empreenderam diligências e localizaram o investigado na cidade de Itajaí/SC, ocasião em que foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos em seu desfavor.
As investigações continuam a fim de identificar demais integrantes da associação criminosa e o total de prejuízo financeiro das vítimas.
Comentários: