Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Polícia

Polícia Civil identifica e prende assassinos de idoso

O caso foi registrado em Criciúma, sul do Estado

Polícia Civil identifica e prende assassinos de idoso
Foto PC/SC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Bairro Mina União, em Criciúma, dando sequência às investigações do homicídio de um idoso ocorrido no dia 09 de março deste ano, na localidade conhecida como Morro da Cruz.

No dia 09 de março, a Polícia Civil foi acionada após um idoso ser encontrado bastante machucado e desorientado no referido local. Pouco depois, o idoso faleceu devido aos múltiplos ferimentos.

Inicialmente, as informações indicavam que a vítima teria sido roubada e morta por criminosos. No entanto, os policiais civis da DIC de Criciúma identificaram que se tratava de um crime de homicídio, não configurando roubo com resultado morte.

Publicidade

Leia Também:

Durante as investigações, apurou-se que os criminosos suspeitavam que a vítima poderia ter oferecido uma carona para uma adolescente, levando-os a realizar um “julgamento” interno entre membros de uma facção criminosa. Decidiram então executar a vítima como “disciplina” por sua suposta conduta.

Dois criminosos deslocaram-se com o veículo da vítima para o local onde ocorreriam as agressões, enquanto a vítima estava sob o poder de outros dois investigados em outro veículo. Os detalhes do percurso e dos veículos utilizados no crime foram apurados.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Um suspeito permanece foragido. Além disso, dois dos investigados alvos dos mandados foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Os investigados foram conduzidos à sede da DIC e, posteriormente, serão encaminhados à Unidade Prisional de Criciúma. A operação policial contou com o apoio da CORE, NOC e SAER, além de policiais da 6ª DRP.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!