Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Domingo, 16 de Marco de 2025

Notícias/Polícia

Polícia Civil estoura (de novo) a mesma empresa de vendas de peças de veículos

A "robauto"conhecida foi "visitada"na tarde de ontem pela DFRV/DEIC

Polícia Civil estoura (de novo) a mesma empresa de vendas de peças de veículos
Fotos PCSC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC (DFRV/DEIC), cujo titulr é o delegado Diego Azevedo, deflagrou na tarde de ontem (10/03/2025), a 26ª edição da Operação 311. A ação, realizada em Joinville, foi um trabalho em conjunto com a Delegacia de Crimes Fazendários da DEIC (DFAZ/DEIC), Secretaria de Estado da Fazenda, Corregedoria do Detran, Polícia Científica e técnicos da empresa DIV de São Paulo.

Durante a fiscalização em um estabelecimento do setor automotivo, os agentes localizaram peças de 8 veículos com registro de furto, 1 peça com numeração suprimida e componentes de 3 veículos com ocorrência de apropriação indébita.Além disso, peças de outros 30 veículos foram apreendidas e encaminhadas para análise da Polícia Científica, que verificará sua procedência.

Publicidade

Leia Também:

 Diante das irregularidades, a empresária responsável pelo local foi presa em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Além disso, o marido da empresária possui extensa ficha criminal, com condenações por furto, receptação qualificada e adulteração de veículos. No ano passado, ele foi preso nesta mesma loja, quando foi flagrado com peças automotivas furtadas. Atualmente, ele responde ao processo em liberdade, com monitoramento por tornozeleira eletrônica determinado pelo Poder Judiciário.

Operação visa desmantelar redes criminosas e combater o comércio ilegal de peças

A Operação 311 tem como foco a fiscalização de empresas do setor automotivo e o combate à receptação e adulteração de veículos e seus componentes. Além de coibir a comercialização ilegal de peças furtadas e roubadas, a ação busca desarticular redes criminosas que utilizam essa atividade para financiar outros delitos.

A operação contou com a atuação conjunta da Polícia Civil, Delegacia de Crimes Fazendários da DEIC (DFAZ/DEIC), Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC (DFRV/DEIC), Secretaria de Estado da Fazenda, Polícia Científica, Corregedoria do Detran e técnicos da empresa DIV de São Paulo. A Polícia Civil reforça a importância do trabalho integrado entre os órgãos de fiscalização, destacando que essa cooperação permite aprofundar investigações e asfixiar economicamente organizações criminosas envolvidas no comércio ilegal de peças automotivas.

As investigações continuarão para identificar outros possíveis envolvidos e garantir que empresas do setor automotivo atuem dentro da legalidade, assegurando maior controle sobre a origem e comercialização de peças automotivas no estado.

Denúncias anônimas ajudam no combate ao crime

A fiscalização ocorreu após uma denúncia anônima encaminhada à DFRV/DEIC, evidenciando a importância da colaboração da população no combate ao crime.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma segura e sigilosa pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp de denúncias no número (48) 98844-0011.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!