A Polícia de Santa Catarina e a Cidasc deflagraram a operação “Improprius Alimentum”, que resultou na prisão em flagrante de um individuo pela prática de crime contra o consumidor. A ouvidoria da Cidasc recebeu denúncia que apontava individuo que detinha abatedouro clandestino com objetivo de comércio.
No intuito de flagrar a conduta denunciada, a Polícia Civil e o Cidasc ao chegarem ao local encontraram quantidade expressiva de produto de carne suína, em torno de 3 (três) toneladas, que foram apreendidas.
O homem detentor da atividade clandestina foi conduzido à delegacia e foi instaurado contra ele instaurado procedimento flagrancial pelo crime previsto no art. 7, inciso IX da lei 8137/90, o qual detém como pena de 2 a 5 anos de prisão.
A carne, conforme se apurou, tinha como destino as cidades de Laguna, Braço do Norte e região (inclusive a Serra Catarinense).
Por fim, realizaram-se os procedimentos de praxe da prisão, sendo o preso posteriormente conduzido ao Presídio Regional de Tubarão.
FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários: