Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Polícia

Polícia Civil deflagrou operação contra grupo que pretendia matar rival

Tráfico contra o tráfico: 4 pessoas foram presas

Polícia Civil deflagrou operação contra grupo que pretendia matar rival
Foto PC/SC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Mafra, com apoio da Polícia Militar, investigou associação criminosa que pretendia praticar retaliação pela morte de um líder do grupo.

Contra o homem morto havia mandado de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa. Ele estava foragido. Em fevereiro deste ano, entrou em confronto armado com a Polícia Militar de Rio Negro/PR, saído sem vida do enfrentamento.

Segundo a investigação em curso na Polícia Civil de Rio Negro, na ocasião do confronto, os policiais agiram em legítima defesa. Depois disso, o grupo criminoso passou a proferir ameaças em redes sociais de que iriam vigar a morte do líder.

Publicidade

Leia Também:

A Polícia Militar já havia realizado operações ostensivas tendentes a dissuadir a intenção do grupo e também coletado informações que foram confirmadas pela DIC durante a investigação, bem como provas de que os suspeitos praticavam tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e cogitavam vingança.

Na Operação de hoje, foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar. Na ação, foram apreendidos dinheiro, drogas e celulares nas casas dos suspeitos. Foram presos três homens e uma mulher, na Vila Grossl.

Um dos presos é recruta (recém-ingressado) do Exército Brasileiro, o qual foi colocado sob custódia do 5º Regimento de Carros de Combate de Rio Negro. Os demais presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Mafra.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!