Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025

Notícias/Polícia

Polícia Civil deflagrou operação “A Grande Família”

Investigados por tráfico de drogas e houve sequestro imóveis na região de Tubarão

Polícia Civil deflagrou operação “A Grande Família”
Foto PCSC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão, deflagrou a operação “A Grande Família”,  destinada a dar cumprimento a nove mandados de prisão preventiva, 24 mandados de busca e apreensão e duas ordens de sequestro de imóveis.

As investigações iniciaram há cerca de dois anos com a prisão em flagrante por tráfico de drogas de um foragido da Justiça. À época, ele foi flagrado em posse de grande quantidade de maconha e duas armas de fogo.

A DIC aprofundou as diligências e conseguiu identificar que o investigado liderava uma grande rede de venda de drogas com a colaboração de seus familiares, dentre eles a mãe, o irmão, a esposa, assim como comparsas que realizavam as entregas.

Publicidade

Leia Também:

As investigações também foram exitosas em identificar os fornecedores de drogas para a “empresa” familiar, sendo eles das cidades de Palhoça e São José.

Além dos fornecedores, foi identificado que a família também atuava como fornecedora de drogas para traficantes menores das cidades de Tubarão, Capivari de Baixo, Braço do Norte, São Ludgero, Orleans e Torres/RS.

Por fim, foram coletados elementos comprobatórios de que os investigados realizavam a lavagem dos capitais oriundos do comércio de drogas, através de aquisição e construção de imóveis, tendo eles embasado o sequestro de duas residências, sendo uma delas de alto padrão em Tubarão.

A operação policial contou com apoio de diversas unidades da DEIC, das DRPs de Laguna, Criciúma, Araranguá, Canoinhas, de todas as unidades da DRP de Tubarão, do helicóptero do SAER-Sul e dos Núcleos de Operações com Cães da Polícia Civil.

Durante a operação foram cumpridos os 24 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão e realizadas cinco prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo com numeração suprimida. Um suspeito se encontra foragido.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!