Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Polícia

Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação Neighbor

Foco: combate ao tráfico interestadual de drogas

Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação Neighbor
Foto PC/SC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC, deflagrou operação policial para o cumprimento de 14 Mandados de Prisão Preventiva e 49 Mandados de Busca e Apreensão nos Estados de Santa Catarina (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Balneário Camboriú), Paraná (Curitiba, Maringá e Campo Mourão) e São Paulo (Capital).

A investigação, iniciada em maio de 2022, teve como ponto de partida a remessa de drogas do Estado do Paraná para Santa Catarina, mais precisamente a Praia da Pinheira em Palhoça/SC. Durante a investigação, foram apreendidas quantidades significativas de maconha, haxixe, MDMA e uma arma de fogo, culminando na 1ª fase da Operação "Neighbor" em outubro de 2023, quando foi realizada a maior apreensão de ecstasy do Brasil pelos policiais da Especializada - 465.000 (quatrocentos e sessenta e cinco mil) comprimidos de ecstasy.

A ação de hoje visou desarticular três associações para o tráfico de drogas identificadas durante as investigações e atuantes em Santa Catarina.

Publicidade

Leia Também:

A operação contou o apoio de de aproximadamente 200 policiais de demais unidades da Polícia Civil de Santa Catarina (DEIC, DINT, GEAPO, COPC, DPGF e DPOL), dos DENARCs de Curitiba e de Maringá da Polícia Civil do Paraná, bem como da Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!