Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Polícia

Polícia Civil deflagrou a 3ª fase da Operação Campo Santo

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de prisão preventiva

Polícia Civil deflagrou a 3ª fase da Operação Campo Santo
Foto PC/SC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Joaquim, dando continuidade a Operação “Campo Santo”, que investiga crime de homicídio quintuplamente qualificado ocorrido no início do ano em São Joaquim, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em desfavor dos acusados, sendo que quatro destes indivíduos já se encontravam presos temporariamente. A ação contou com o apoio das Delegacias da Regional de São Joaquim e da Divisão de Investigação Criminal de Lages.

Por ocasião do cumprimento das medidas cautelares (buscas e prisões), foi encontrada e aprendida uma quantidade considerável de drogas (cocaína e crack) na posse de um dos conduzidos, o qual foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Ao todo foram três meses de investigação, visando apurar toda dinâmica e a completa elucidação dos fatos, que resultaram, além da prisão de todos os envolvidos, no cumprimento de 16 mandados de buscas e apreensões e dois flagrantes pelos crimes de tráfico de drogas.

Publicidade

Leia Também:

Com as duas prisões de hoje, ao todo, foram presos seis indivíduos que participaram do crime. Cumpre salientar que foram identificados, indiciados e presos os mandantes, executores e os que entregaram as armas para que o crime fosse realizado.

Além do crime de homicídio qualificado, os investigados responderão também pelo crime de integrar organização criminosa.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!