Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias/Polícia

Polícia Civil de Santa Catarina presta apoio ao Rio Grande do Sul

A Operação Protetor visa ações preventivas por conta dos acontecimentos no estado vizinho

Polícia Civil de Santa Catarina presta apoio ao Rio Grande do Sul
Foto PC/SC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de policiais civis mobilizados pela operação “Protetor”, estão desde o início do mês de junho no estado do Rio Grande do Sul a fim de apoiar os trabalhos de segurança pública em razão da situação calamitosa enfrentada pelo estado vizinho devido às enchentes.

Após requerimento realizado pela Diretoria de Polícia da Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina (DIFRON/PCSC) à Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, foi obtida a autorização para que os 16 policiais civis que iriam atuar no mês de junho na operação “Protetor” no estado catarinense, fossem prestar apoio às forças de segurança no Estado do Rio Grande do Sul.

Para o Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado de Polícia Fernando Callfass, é mais um reforço importante no time de policiais civis de Santa Catarina que já estão prestando auxílio ao Estado vizinho. Com o apoio do Delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, já foram empregados 164 policias civis, além do helicóptero do Saer/Fron, viaturas 4×4, barcos e outros equipamentos. O Governador Jorginho Mello não tem poupado esforços para colaborar, de forma coordenada pela Defesa Civil, nos trabalhos de ajuda.

Publicidade

Leia Também:

A operação “Protetor” de Divisas e Fronteiras é permanente e desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, cujo objetivo é a cooperação e a qualificação das Forças de Segurança Pública à Proteção das Divisas, Fronteiras e a promoção da Justiça.

No âmbito da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, a coordenação e planejamento das ações e atividades desta operação nos 89 municípios que compõem a faixa da fronteira é de responsabilidade da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON).

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catatina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!