Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Polícia

Polícia Civil de Santa Catarina desarticula esquema de tráfico na capital

11 pessoas - entre maiores e menores de idade - foram conduzidas à Delegacia

Polícia Civil de Santa Catarina desarticula esquema de tráfico na capital
Foto PC/SC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), realizou uma operação contra o tráfico de drogas no norte da ilha, especificamente no bairro Ingleses. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), das equipes de apoio da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DECRIM).

Há algum tempo, a DECOD recebeu informações sobre um esquema de tráfico realizado a céu aberto em uma área bastante frequentada no bairro Ingleses, entre comércios e transeuntes. O tráfico de drogas ocorria de forma ostensiva, causando indignação entre moradores e comerciantes locais. As investigações revelaram um esquema ilegal com características profissionais, que explorava brechas na lei, utilizando menores de idade para operar a venda de drogas, gerenciados por adultos, e com o dinheiro sendo armazenado por uma mulher maior de idade. Esse esquema visava dificultar os trabalhos de abordagem e revista pela Polícia.

As investigações dos últimos dias conseguiram provas documentais e imagens contundentes da dinâmica criminosa, identificando os pontos de guarda da droga diária. A operação foi bem-sucedida em abordar todos os envolvidos simultaneamente, evitando fugas.

Publicidade

Leia Também:

Como resultado da operação, 11 pessoas foram conduzidas, com os maiores de idade respondendo por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os menores de idade estão à disposição dos procedimentos legais, documentados pela sua relação com a traficância.

A DECOD reitera o convite à população para que participe. As informações podem ser enviadas anonimamente por meio do número 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48 98844-0011), ou diretamente à DECOD.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!