Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias/Polícia

Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Troika

Tudo começou com denúncia anônima sobre irregularidades

Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Troika
Fotos PC/SC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

POLÍCIA CIVIL, por meio da 4DECOR/DEIC (4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção) deflagrou a OPERAÇÃO TROYKA, com o objetivo de investigar suposta formação de cartel em licitações, que teria atuado no Município de Timbó/SC. 

Após denúncia anônima, a 4DECOR passou a investigar 3 empresários que concorriam entre si em licitações do município timboense, especialmente para calçamento e asfaltamento. A investigação obteve indícios de que essas empresas teriam feito uma espécie de rodízio, de maneira a direcionar as licitações para uma participante predeterminada do esquema criminoso. Após a realização da obra licitada, os lucros supostamente foram repartidos entre todas as participantes do cartel.

Publicidade

Leia Também:

Foram cumpridos 11 mandados de busca domiciliar, que envolveram os Municípios de Blumenau e Timbó. A Polícia Civil apreendeu R$27.300,00 de dinheiro em espécie, arquivos e dispositivos informáticos, os quais serão objeto de análise, a fim de dar continuidade às investigações.

Participaram da operação a Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção - CECOR, a 1DECOR, 2DECOR, 3DECOR, a DECOR/DEIC, bem como policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil e do Departamento de Investigação Criminal de Blumenau, além das Delegacias das Comarcas de Timbó e Pomerode.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!