Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

Notícias/Polícia

Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados de prisão

Tentativa de homicídio, tortura e cárcere privado praticados por integrantes de facção criminosa estão entre os crimes

Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados de prisão
Foto PCSC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM), cumpriu três mandados de prisão preventiva em desfavor de homens investigados por homicídio tentado, tortura e cárcere privado.

Os fatos ocorreram no dia 11 de março de 2024, quando integrantes de uma facção criminosa agrediram brutalmente dois turistas paulistas, sob a falsa suspeita de que seriam membros de organização criminosa rival. Na ocasião, os turistas tiravam fotos na praia de Canasvieiras fazendo gestos que foram interpretados pelos criminosos como referências à facção rival.

Por tal motivo, os agressores abordaram as vítimas e as obrigaram a desbloquear os celulares para visualizar as fotos. Ato contínuo, os turistas foram forçados a embarcar em um veículo de transporte por aplicativo e levados até um imóvel localizado em local conhecido como Canto do Lamin, também no Norte da Ilha onde foram mantidos em cárcere privado.

Publicidade

Leia Também:

No local, as vítimas foram submetidas à intensa violência física. Um dos turistas teve as pernas quebradas, enquanto o outro foi espancado com pedaços de madeira, em evidente ato de tortura. Findas as agressões, as vítimas ainda tiveram seus pertences subtraídos. 

As investigações colheram robusto envolvimento dos três criminosos, razão pela qual a Autoridade Policial indiciou os agressores e representou pela prisão preventiva, sendo o pedido acolhido pelo Poder Judiciário.

Após a efetivação da medida restritiva de liberdade, os agentes foram encaminhados à Penitenciária da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!