A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR, com apoio de policiais civis do 1º DP, DTCA, 3ª DRP de Blumenau, DPCo de Ascurra, Gaspar, DIC de Palhoça e Joinville, realizaram operação contra uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses, visando dar cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão domiciliar e nove mandados de prisão preventiva, decorrente de uma investigação iniciada a partir da prisão de um homem no mês de fevereiro de 2023. Apenas um investigado permanece foragido.
As investigações demonstraram que o grupo criminoso atuava de forma organizada na região do Bairro Fortaleza, na cidade de Blumenau, principalmente, na promoção do crime de tráfico de drogas. As buscas foram realizadas nas cidades de Blumenau, Palhoça e Joinville, oportunidade em que foi colhido vasto material que será analisado para continuidade das diligências.
Dois homens foram atuados em flagrante por tráfico de drogas, sendo um na cidade de Blumenau, no bairro Fortaleza, que já estava com mandado de prisão decretada, outro na cidade de Palhoça, no bairro Nova Palhoça. Os outros sete investigados, dois foram presos nos bairros Ponta Aguda e Fortaleza, cinco tiveram mandados cumpridos nos presídios de Blumenau e Itajaí. E apenas um homem encontra-se foragido.
Os presos foram trazidos para sede de DIC, interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Comentários: