Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025

Notícias/Polícia

PM invade festa com prostitutas, e chefão do PCC reage e morre

Além da morte de Carcaça, oito pessoas com idades entre 21 e 56 anos foram presas sob suspeita de integrar a organização criminosa

PM invade festa com prostitutas, e chefão do PCC reage e morre
Foto divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mauro Alves de Menezes (foto em destaque), de 48 anos, o Carcaça, traficante apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto a tiros durante operação da Polícia Militar em chácara situada na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. O local havia sido alugado supostamente para a gravação de um clipe musical, mas, segundo a polícia, servia como cenário para uma festa regada a drogas, bebidas e garotas de programa.

A ação ocorreu na segunda-feira (17/3), quando equipes da PM foram acionadas para averiguar denúncia de disparos de arma de fogo e possível comércio de drogas na Estrada Municipal Grama Videira.

Publicidade

Leia Também:

Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram dois homens armados, que tentaram fugir. Um deles, identificado como Mauro Alves De Menezes, teria disparado contra um dos militares, que reagiu e o baleou. O traficante morreu no local.Além da morte de Carcaça, oito pessoas com idades entre 21 e 56 anos foram presas sob suspeita de integrar a organização criminosa. Entre os detidos, estavam o filho do traficante e as garotas de programa contratadas para o evento.

No local, a polícia apreendeu carros de luxo, armas, grandes quantias em dinheiro – tanto em real quanto em moeda estrangeira –, além de drogas, incluindo maconha e lança-perfume.

Em depoimento à polícia, o filho de Mauro afirmou que seu pai o havia convidado para participar da gravação de um clipe musical e que, ao chegar à chácara, encontrou as garotas de programa, além de amigos e conhecidos.

O rapaz nega que o pai estivesse armado e acusa a polícia de ter entrado no local já efetuando disparos. Segundo seu relato, após a abordagem, ele ouviu uma ambulância chegando e, ao questionar os agentes sobre o paradeiro de Mauro, foi informado de que ele “estava bem”. Pouco depois, veio a notícia da morte.

A Polícia Civil, no entanto, desmentiu a versão de que o local teria sido alugado para a produção de um videoclipe. As garotas de programa confirmaram ter recebido R$ 500 cada para passar cerca de cinco horas na festa.

Histórico

Mauro Alves de Menezes já era conhecido pelas autoridades por seu envolvimento com o tráfico de drogas na região de Indaiatuba. Embora seu filho tenha afirmado que ele havia recomeçado a vida como empresário, os investigadores apontam que o homem continuava ativo no crime, mantendo estilo de vida luxuoso e ostentatório. Os veículos apreendidos na chácara, assim como as grandes quantias em dinheiro, reforçam as suspeitas da polícia.

FONTE/CRÉDITOS: M
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!