Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Política

Plano Safra frustra agronegócio: é insuficiente

Agronegócio esperava mais

Plano Safra frustra agronegócio: é insuficiente
Foto Flickr/Planalto
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Fora das paredes do Palácio do Planalto, o Plano Safra 2024/2025 não foi recebido com o “entusiasmo” trombeteado por Lula.

Representantes do agronegócio avaliam o montante insuficiente, além de pilares errados na diretriz do recurso. A grita geral envolve a ampliação do fomento ao seguro rural, que Lula ignorou.

Na somatória da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), conta o senador Alan Rick (União-AC), os R$400 bilhões anunciados são insuficientes.

Publicidade

Leia Também:

Alan Rick, que preside a Comissão de Agricultura do Senado, diz que a CNA estimava R$570 bilhões: “Esperava-se um cenário melhor”.

Pedro Lupion, da Frente Parlamentar da Agropecuária, lamenta que a queda nos juros não beneficiou o setor: “São 3,25 pontos de diferença”.

“Eu tenho dúvida se a gente consegue cobrir o custo de produção, como no passado”, avalia Zé Vitor (PL-MG), membro da Frente do Agro.

Evair de Melo (PP-ES), presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, foi objetivo: “o plano falhou, não atende às expectativas”.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!