Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024

Notícias/Política

PL terá maioria em comissão sobre PEC antidrogas

Presidente da Câmara acionou líderes para indicações ao colegiado.

PL terá maioria em comissão sobre PEC antidrogas
Foto Ag.Câmara
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), enviou um documento para líderes partidários, solicitando que nomeiem os parlamentares que vão compor a comissão especial encarregada de analisar a Proposta de Emenda Constitucional que visa tornar ilegal o porte e a posse de qualquer quantidade de substâncias entorpecentes.

O grupo será composto por 68 deputados, entre 34 membros efetivos e 34 suplentes.

Seguindo a regra de representação proporcional, o partido com a maior bancada na Câmara, o PL, terá a maior representação no comitê, podendo nomear 12 membros, sendo seis efetivos e seis suplentes.

Publicidade

Leia Também:

O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro está liderando os esforços para assegurar que a PEC sobre drogas seja analisada rapidamente e votada em plenário antes das eleições municipais. Na comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado Ricardo Salles (PL-SP) foi designado relator da matéria.

A coalizão PT-PCdoB-PV, que conta com 80 deputados, terá direito a indicar dez membros para a comissão, seguida pela União com oito membros. PP, MDB, PSD e Republicanos terão seis indicações cada. Por outro lado, Podemos, a coalizão PSDB-Cidadania, PDT, PSB, Avante, PRD e a coalizão PSOL-Rede indicarão dois membros cada, um titular e um suplente.

A data para as nomeações pelos partidos ainda não foi definida, mas a comissão poderá ser formada assim que todos os membros efetivos forem indicados.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!