A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ações distintas, prendeu entre os dias 30 e 31/8, três passageiros de voos internacionais transportando drogas em seus corpos.
Um homem, nacional da África do Sul, que possuía bilhetes de viagem para os Emirados Árabes Unidos e conexão posterior para seu país natal, foi flagrado, por policiais federais, com mais de 2kg de cocaína dentro de volumes costurados à sua bermuda.
Em outra ação, servidores da Receita que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães de faro, detiveram uma brasileira, que tinha como destino de viagem a França, transportando cocaína dentro de cápsulas que estavam ocultas em suas peças íntimas de roupa e inseridas nas cavidades corporais. A suspeita foi encaminhada ao hospital público em razão de ter informado, aos agentes, que havia engolido outra quantidade de cápsulas. A droga apreendida somou mais de um quilo.
Por fim, policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, prenderam um brasileiro tentando embarcar para Portugal com mais de dois quilos de cocaína, em volumes fixados às suas pernas e coxas. Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico Internacional de Drogas.
Comentários: