Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024

Notícias/Polícia

PF investiga desembargador de SP suspeito de vender decisões judiciais

Magistrado da área criminal do TJSP foi citado em ação que cumpre 17 mandados de busca por provas

PF investiga desembargador de SP suspeito de vender decisões judiciais
Foto reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O desembargador Ivo de Almeida, da 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), está na mira da Operação Churrascada, deflagrada pela Polícia Federal para buscar provas das suspeitas da prática de corrupção com a venda de decisões judiciais.

Segundo a PF, os investigados usavam o termo “churrasco” para indicar o dia de plantão judiciário do desembargador, e facilitar o encaminhamento de demandas ao magistrado.

O cerco determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decorrência da Operação Contágio, levou mais 80 policiais federais às ruas para cumprir 17 mandados de busca e apreensão em endereços na capital e no interior paulista. Além Ivo, os outros alvos são dois advogados de Ribeirão Preto, interior paulista. Os investigados tiveram pedidos de prisões negados pelo STJ.

Publicidade

Leia Também:

A Operação Contágio foi deflagrada em 2021 pela Polícia Federal em São Paulo, contra uma organização criminosa que desviava recursos da saúde pública.

Ao divulgar a operação, PF não citou o nome do desembargador investigado, que também é suspeito de exigir de assessores a devolução de parte de seus salários, na prática conhecida como “rachadinha”.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!