Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Domingo, 16 de Marco de 2025

Notícias/Polícia

PF extradita brasileiro procurado por homicídio qualificado

Foragido desde 2022, ele foi preso no Paraguai após participar de assalto milionário contra doleiros paraguaios

PF extradita brasileiro procurado por homicídio qualificado
Fotos PF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Polícia Civil e autoridades do Paraguai, extraditou um brasileiro procurado pela da 2º Juizado da 3ª Vara do Júri de Porto Alegre/RS, onde responde pelo crime de homicídio qualificado.

O preso foi entregue pela Interpol paraguaia à Polícia Federal na fronteira entre Ciudad del Este/PY e Foz do Iguaçu/BR, sendo encaminhado em seguida ao sistema penitenciário gaúcho.

Publicidade

Leia Também:

Em 30/12/2022, o indivíduo e dois cúmplices assassinaram uma pessoa por, supostamente, ter dívidas em virtude de tráfico de drogas. A vítima, na ocasião, teve seu corpo desmembrado e queimado. Após o crime, o brasileiro fugiu do país, tendo seu nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol.

O foragido foi preso este ano no Paraguai após assalto milionário contra doleiros paraguaios. De acordo com as investigações, o brasileiro é apontado como um dos líderes da ação criminosa que roubou, aproximadamente, 30 milhões de dólares.

O preso já possuía antecedentes criminais e, conforme apontado na investigação, estava envolvido com o tráfico internacional de entorpecentes, transportando droga do Paraguai para distribuição em território nacional. As investigações apontam ainda o vínculo do criminoso com facção criminosa atuante na capital gaúcha.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!