A Polícia Federal, em ação conjunta com a Subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário (SSISPEN/RJ), deflagrou a Operação Retorno, com o objetivo de prender um integrante de uma organização criminosa especializada em coagir vítimas a realizar transferências bancárias via QR Code, disponibilizado pela própria quadrilha.
Após levantamento de dados de inteligência e trocas de informações, policiais federais e uma equipe do SSISPEN/RJ tiveram êxito em localizar e prender o integrante da referida quadrilha na Tijuca, bairro localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação cumpriu, portanto, o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Após as formalidades de praxe, o preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de roubo mediante uso de arma de fogo, concurso de pessoas, restrição da liberdade das vítimas e associação criminosa armada. Se somadas, as penas podem chegar até 20 anos de reclusão.
Comentários: