Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025

Notícias/Polícia

PCSC e PMSC desarticulam associação criminosa que traficava drogas em sistema de “delivery” em Anita Garibaldi

Os traficantes usavam motocicletas para as entregas das drogas

PCSC e PMSC desarticulam associação criminosa que traficava drogas em sistema de “delivery” em Anita Garibaldi
Foto PCSC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma operação conjunta da PCSC e PMSC efetuou o cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão e 4 de mandados de prisão de investigados de compor uma associação criminosa, voltada para o tráfico de drogas, na comarca de Anita Garibaldi. Duas pessoas foram presas e outras duas são consideradas foragidas. Foram apreendidas drogas, celulares, material para acondicionamento de drogas, balanças, e dinheiro.

Em razão das decisões judiciais que vêm beneficiando os traficantes – ao analisar a quantidade de drogas e local onde ocorreram os fatos – os criminosos mudaram sua forma de atuar. Para se aproveitar dessas decisões judiciais, eles passaram a ter em sua posse pequenas quantidades de drogas, geralmente apenas a encomendada pelo “cliente” e não mantém um local fixo que caracterize um ponto de venda de drogas, fazendo as entregas do entorpecente usando motocicletas.

Quando abordados, alegam os traficantes alegam que é para uso pessoal e, conforme a lei é autuada apenas pelo uso do entorpecente, mitigando as consequências penais do crime e perdendo pouca “mercadoria” para a polícia. As investigações iniciaram após abordagem de um traficante pela Polícia Militar, porém, não foi possível efetuar sua prisão naquele momento.

Publicidade

Leia Também:

A operação Disk-pó contou com a participação de 22 Policiais Civis e Militares, além de operadores de cão de faro, que auxiliaram as equipes. Os presos foram interrogados e, formalizados os procedimentos legais, encaminhados para o sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça. 

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!