Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

Notícias/Polícia

Pai e filho suspeitos de cometerem crime brutal foram presos

Disputas entre traficantes da região teria sido um dos motivos

Pai e filho suspeitos de cometerem crime brutal foram presos
Foto PCSC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Camboriú, concluiu uma importante etapa da investigação relativa a crimes ocorridos no dia 08 de março de 2025, quando um traficante de 23 anos foi brutalmente executado no Bairro Cedro com 20 disparos de arma de fogo.
No mesmo episódio, sua companheira, grávida de sete meses, foi atingida por um disparo de arma de fogo na região abdominal, o que provocou uma lesão direta ao feto. O bebê nasceu por parto de emergência e sobrevive, enquanto a gestante, embora ferida, não corre risco de morte.
Os suspeitos são pai e filho.

As investigações indicam que os crimes foram praticados em razão de disputa entre traficantes da região.

Além disso, um dos autores do crime é ex-companheiro da mulher alvejada, sendo a outra motivação do fato criminoso a intenção deliberada de eliminar o filho que ela esperava de seu novo relacionamento com o traficante rival. 
A Polícia Civil apurou também que os autores agiram de forma premeditada, com métodos típicos de organizações criminosas e posterior destruição do veículo utilizado na ação, incendiado logo após a fuga em Balneário Camboriú.
Diante das evidências reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos envolvidos, apontando indícios da prática de homicídio qualificado consumado, homicídio qualificado tentado, aborto sem consentimento da gestante, na forma tentada, fraude processual e incêndio. A representação foi deferida pelo Poder Judiciário e os mandados foram cumpridos na data de hoje pela Polícia Militar.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a pronta resposta à criminalidade violenta e à proteção da vida, especialmente em casos de violência contra vulneráveis, conduzindo suas investigações com técnica, responsabilidade e respeito aos preceitos legais.
Os suspeitos, de 38 e 21 anos, foram presos na data de hoje (04/04) e encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!