Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

Notícias/Política

Oposição repudia denúncia e fala em supressão de direitos

Oposição divulgou nota repudiando denúncia da PGR

Oposição repudia denúncia e fala em supressão de direitos
Foto reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Parlamentares de oposição se manifestaram contra a denúncia da PGR em desfavor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em nota divulgada a imprensa, o líder da oposição na Câmara, deputado federal Zucco (PL-RS), afirmou que a denúncia carece de fundamentação jurídica sólida.

A nota destaca ainda não foi observado o devido direito ao contraditório e ampla defesa.

Mais cedo, o ex-presidente minimizou a denúncia.

Publicidade

Leia Também:

Veja a nota abaixo:

A Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados manifesta seu veemente repúdio à denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, acusando-o de tentativa de golpe de Estado e outros crimes correlatos.

É imperativo destacar que tal denúncia carece de fundamentação jurídica sólida e parece estar alicerçada em interpretações subjetivas, desprovidas de evidências concretas que sustentem as graves acusações imputadas.

Ademais, a celeridade com que a Polícia Federal concluiu o inquérito e encaminhou relatório ao Supremo Tribunal Federal (STF), sem a devida observância dos direitos constitucionais ao contraditório e à ampla defesa, suscita questionamentos acerca da imparcialidade e da isenção necessárias em investigações dessa natureza.

A Liderança da Oposição reafirma seu total apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, um líder que sempre se pautou pelo respeito à Constituição e ao Estado Democrático de Direito. Rejeitamos com firmeza qualquer tentativa de criminalização de sua trajetória política e denunciamos essa ação como uma ofensiva seletiva com motivações que transcendem o campo jurídico. Seguiremos vigilantes e atuantes na busca pela verdade e pela justiça, garantindo que nenhum brasileiro – especialmente um ex-chefe de Estado – seja alvo de perseguição política disfarçada de procedimento legal.

Deputado Federal Zucco (PL-RS)
Líder da Oposição na Câmara dos Deputados

“A perseguição política no Brasil tem patronos – e todos sabem quem são. Hoje, o maior líder deste país torna-se formalmente vítima da ditadura. Um processo cujos fundamentos são claramente políticos demonstra que o Estado Democrático de Direito não passa de letra morta. Quem coloca sua digital nisso não tem qualquer respeito pelo Brasil.”

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!