Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 07 de Setembro de 2024

Notícias/Política

Oposição projeta ‘maior pedido de impeachment’ da História

Senador Eduardo Girão elencou motivos para afastar Moraes do STF

Oposição projeta ‘maior pedido de impeachment’ da História
Foto Deborah Sena
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Deputados e senadores se reuniram no Salão Azul do Senado para marcar posição pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, depois do vazamento de áudios que mostram assessores do magistrado no STF e no TSE combinando a fabricação de relatórios para embasar decisões contra apoiadores do ex-presidente, Jair Bolsonaro. Liderados pelo senador Eduardo Girão (NOVO-CE), os parlamentares avaliaram como insustentável a permanência de Moraes no cargo e anunciaram que haverá um novo pedido coletivo de impeachment.

A estratégia anunciada pela oposição é a seguinte: serão colhidos apoiamentos para o novo pedido de impeachment até o próximo dia 7 de setembro. Por sua vez, o pedido deve ser protocolado até o próximo dia 9 do próximo mês. De acordo com Girão, “esse tem potencial para ser o maior pedido de impeachment da história”. 

“Nós percebemos que é o momento de iniciar um novo pedido de impeachment, tendo em vista que até um brasileiro morreu sob a tutela do Estado, a partir de um pedido de liberdade da PGR, Cleriston Pereira da Cunha, e o ministro Alexandre de Moraes ignorou”, pontuou Girão.

Publicidade

Leia Também:

O senador afirmou que foram catalogados ‘abusos e vilipêndios’ cometidos por Moraes e elencou motivos que justificam a ação da oposição contra o ministro. Entre eles estão: violação aos direitos humanos, prevaricação no caso da morte Clériston Pereira da Silva, violação às prerrogativas dos advogados, abuso de poder, desrespeito ao código penal e utilização do TSE para embasar relatórios paralelos. O parlamentar também afirmou que “vivemos a ditadura da toga. A pior das ditaduras”.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!