Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 19 de Abril de 2025

Notícias/Polícia

Operação “Hereditarium”

4ª Delegacia de Combate à Corrupção cumpre ordens judiciais em Pomerode e Joinville

Operação “Hereditarium”
Foto PCSC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (4ª DECOR) deflagrou a segunda fase da operação Hereditarium, que investiga a possível contratação direta ilegal de empresa responsável pela coleta de resíduos orgânicos na cidade de Pomerode.

Foram cumpridos 6 mandados de busca domiciliar, nas cidades de Pomerode e Joinville, objetivando obter mais elementos a respeito dos novos investigados. 

Em julho de 2024, a PCSC obteve elementos no sentido de que o SAMAE/Pomerode, aproveitando-se das reclamações da população, deixou de renovar o contrato com a empresa responsável pela coleta de lixo, contratada via licitação, e realizou a contratação emergencial de outra empresa, sendo que ambas pertencem à mesma família. Chama atenção que o segundo contrato é 70% mais oneroso que o antigo.

Publicidade

Leia Também:

Na segunda fase, realizada hoje (13) a Polícia Civil realizou buscas domiciliares contra outros envolvidos que contribuíram com o sucesso da contratação emergencial ilegal. As contribuições se consubstanciaram na reunião de orçamentos intencionalmente mais onerosos que aquele oferecido pela empresa atualmente contratada, além da adequação dos requisitos de habilitação técnica (especialmente os atestados de capacidade técnica) ao empresário que o esquema teve a intenção de contratar.

Após exame das informações angariadas na operação da presente data, a 4ª DECOR tomará os depoimentos e interrogatórios pertinentes, para então concluir a investigação e apresentar o inquérito policial ao Ministério Público para análise.

Participaram da operação policiais civis da Direção da DEIC, da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR), da 1ªDECOR, 2ªDECOR, 3ªDECOR, além da DECOR/DEIC, sob a supervisão do delegado André Beckman da 4ªDECOR, sediada em Blumenau.

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da polícia Civil de Santa Catarina
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!