Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias/Câmara dos Deputados

‘O mundo olha muito a Amazônia pela copa das árvores’, diz Diz Wilson Lima

Declaração aconteceu durante a 22ª Semana da Sustentabilidade, que ocorreu pela primeira vez fora dos Estados Unidos

‘O mundo olha muito a Amazônia pela copa das árvores’, diz Diz Wilson Lima
Foto reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Wilson Lima, governador do Amazonas declarou durante a 22ª Semana da Sustentabilidade, a Sustainability Week (SW24), promovida pela instituição do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que o mundo olha muito a Amazônia pela copa das árvores.

Eu fico muito feliz todas as vezes que alguém vem aqui para entender, de fato, qual é a realidade e a complexidade de quem vive nessa região, uma região que todo mundo ouve falar, que todo mundo fala sobre, mas que pouca gente tem conhecimento do que se passa por aqui”, declarou Wilson.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, e pela primeira vez fora dos Estados Unidos. O fórum é um dos mais importantes do mundo a tratar sobre sustentabilidade para o setor privado e conta com o apoio do governo de Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Movimentação de Ativos (Cada), da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Publicidade

“O governador tem grandes expectativas e interesse em desenvolver projetos em parceria com o BID e o setor público-privado no Amazonas. E, através desse trabalho em conjunto, identificar setores que tenham impactos positivos no meio ambiente, especialmente na vida da população”, pontuou o gerente-geral do BID invest, James Scrivem.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!