Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Notícias/Educação

Nova lista de intenção de vagas para CMEIs em jaraguá do Sul abre na próxima semana

Os interessados deverão comparecer em qualquer um dos CMEIs, a partir de 12 de março, com todos os documentos solicitados

Nova lista de intenção de vagas para CMEIs em jaraguá do Sul abre na próxima semana
Foto PMJS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Educação, informa que o 2º Período de Cadastramento para a Lista de Intenção de Vagas dos Centros Municipais de Educação Infantil abre a partir do dia 12 de março (próxima terça-feira), às 7h30.

Esse período é voltado às famílias que não realizaram a inscrição no 1º Período de Cadastramento (que ocorreu entre 26/01/2024 e 02/02/2024); e para famílias que realizaram a inscrição no 1º Período de Cadastramento, mas queiram incluir outros CMEIs à solicitação de vaga ou atualizar seu cadastro.

Os interessados deverão comparecer em qualquer um dos CMEIs com todos os documentos solicitados. Lista de Documentos: clique aqui.

É importante que as famílias confiram se estão com toda a documentação solicitada, pois o cadastro somente é feito com a apresentação da documentação completa. Na falta de algum documento é possível comparecer a um CMEI, antecipadamente, para solicitar as declarações padrão da Semed para o preenchimento. Na ocasião do cadastro, é possível realizar a solicitação para até cinco Centros Municipais de Educação Infantil. Lista de CMEIs: clique aqui.

O segmento creche (Berçários e Maternais) da Educação Infantil, não especifica zoneamento escolar, portanto, a escolha dos CMEIs é de livre decisão da família. A divulgação da ordem de chamada será publicada ao longo do dia 15/03/2024, no Portal de Consulta Pública: clique aqui.

As crianças cadastradas são chamadas conforme seja sua vez e sempre que haja disponibilidade de vaga no CMEI e no turno solicitado. As matrículas prosseguem durante todo o ano.

É importante que as famílias fiquem atentas ao contato dos CMEIs, que será feito para telefones registrados no cadastro e que mantenham seu cadastro atualizado, sempre que houver alteração.

Tabela de Idade/Turma para 2024


FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Jaraguá do Sul
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!