A secretária parlamentar da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e membro do bloco PSol/PSB, Maria José Costa Almeida, foi presa em Planaltina.
Maria foi indicada ao cargo pelo deputado distrital Fábio Felix (Psol) e era procurada pela Justiça por praticas de “extorsão e ameaça”.
A secretária foi condenada a quatro anos, nove meses e seis dias de prisão em regime semiaberto. A prisão ocorreu em cumprimento de um mandado expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP).
Segundo a sentença, Maria exigia R$ 50 de pessoas que recebiam o Auxílio Vulnerabilidade Excepcional do Governo do Distrito Federal (GDF), ameaçando cortar o benefício se não pagassem.
Também foi mencionado que ela ameaçou duas pessoas que não pagaram os valores, levando a uma denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Os crimes ocorreram entre os anos de 2013 e 2014.
Após a divulgação do caso, Maria José Costa Almeida foi exonerada do cargo, conforme publicado em edição extra no Diário da Câmara Legislativa (DCL).
O deputado Fábio Felix afirmou que o caso não tem relação com o mandato dele.
“Espero que a Justiça seja feita pela liderança tão respeitada que ela é. Mas o que está nos autos não tem nenhuma relação com o mandato. O processo é de 2013”, afirmou Felix ao portal Metrópoles.
Comentários: