Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias/Política

No DF, assessora do Psol/PSB é presa por extorsão e ameaça

Secretária foi condenada a 4 anos, nove meses e seis dias de prisão

No DF, assessora do Psol/PSB é presa por extorsão e ameaça
Foto reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A secretária parlamentar da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e membro do bloco PSol/PSB, Maria José Costa Almeida, foi presa em Planaltina.

Maria foi indicada ao cargo pelo deputado distrital Fábio Felix (Psol) e era procurada pela Justiça por praticas de “extorsão e ameaça”.

A secretária foi condenada a quatro anos, nove meses e seis dias de prisão em regime semiaberto. A prisão ocorreu em cumprimento de um mandado expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP).

Publicidade

Leia Também:

Segundo a sentença, Maria exigia R$ 50 de pessoas que recebiam o Auxílio Vulnerabilidade Excepcional do Governo do Distrito Federal (GDF), ameaçando cortar o benefício se não pagassem.

Também foi mencionado que ela ameaçou duas pessoas que não pagaram os valores, levando a uma denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Os crimes ocorreram entre os anos de 2013 e 2014.

Após a divulgação do caso, Maria José Costa Almeida foi exonerada do cargo, conforme publicado em edição extra no Diário da Câmara Legislativa (DCL).

O deputado Fábio Felix afirmou que o caso não tem relação com o mandato dele.

“Espero que a Justiça seja feita pela liderança tão respeitada que ela é. Mas o que está nos autos não tem nenhuma relação com o mandato. O processo é de 2013”, afirmou Felix ao portal Metrópoles.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!