Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

Notícias/Política

No Congresso, comissão de mudança climática é só lacração

O balanço mais recente da comissão é de 2019

No Congresso, comissão de mudança climática é só lacração
Foto divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Deputados e senadores correm para mostrar serviço instalando às pressas a Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas, que existe desde 2008.

Só depois de oito dias das primeiras mortes no Sul do País é que os parlamentares se mexeram para ativar a comissão que, até agora, serviu apenas para eleger a deputada Socorro Neri (PP-AC) presidente, com os senadores Humberto Costa (PT-PE) na vice e Alessandro Vieira (MDB-SE) como relator. A segunda reunião da comissão foi ontem (15).

O primeiro requerimento a ser votado na comissão é para viajar ao RS, posar para fotos e “entender de perto” as mudanças climáticas.

Publicidade

Leia Também:

Após três anos de total inatividade, em 2023 o colegiado voltou a ser instalado. Foram cinco reuniões sem qualquer decisão relevante.

O vazio da comissão fica evidente quando consultados os seus relatórios finais, tipo balanço anual de atividades. O mais recente é de 2019.

A comissão quer retirar do trabalho e ouvir Eduardo Leite, governador, e Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, ocupadíssimos com o dilúvio.

 
FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!