Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Notícias/Política

Lunelli participa do lançamento do Plano Estadual de Logística de Transporte de SC

Lunelli apontou que há um atraso de 30 anos para ser corrigido

Lunelli participa do lançamento do Plano Estadual de Logística de Transporte de SC
Foto Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado estadual Antídio Lunelli esteve, nesta terça-feira (21), na Fiesc, para o lançamento do Plano Estadual de Logística de Transporte (Pelt). A ordem de serviço para a elaboração do estudo foi assinada pelo governador Jorginho Mello.

A partir deste trabalho, que será realizado pela empresa Infra SA, o Estado terá um documento que fundamentará as ações públicas necessárias para que os diferentes modais de transporte possam atender as demandas da economia catarinense. O prazo para entrega do estudo é de um ano e meio.

Lunelli, que também preside a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Alesc, parabenizou o governo pela iniciativa e disse que a medida é essencial para desafogar as rodovias catarinenses e tornar o Estado ainda mais competitivo. “Hoje, ficamos muito dependentes da malha viária, que já não suporta mais a demanda diária. Estamos uns 30 anos atrasados neste quesito, por isso precisamos diversificar nosso transporte o mais rápido possível e integrar os modais, ou a nossa economia vai parar”, comentou Lunelli.

Publicidade

Leia Também:

O contrato tem o valor de R$ 4,2 milhões. Os recursos serão repassados pela SC Participações e Parcerias S.A., provenientes de dividendos recebidos do Porto de Imbituba. O programa vai contemplar os modais rodoviário, ferroviário e portuário, e deve seguir a mesma linha do Plano Aeroviário de Santa Catarina (Paesc), que tem foco nos aeroportos.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!