Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 07 de Setembro de 2024

Notícias/Política

Líderes do Senado querem adiar regulamentação da Reforma Tributária

Senadores querem deliberação após as eleições

Líderes do Senado querem adiar regulamentação da Reforma Tributária
Foto Ag.Senado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Líderes do Senado, se reuniram e pressionaram pela retirada do pedido de urgência para o projeto que regulamenta a reforma tributária. O pedido de urgência faz com que o Congresso tenha um prazo de 45 dias para analisar o projeto.

“Há um apelo para que se retire a urgência constitucional deste texto porque nós estamos diante de uma reforma que vai impactar o Brasil inteiro. Tem pontos muito sensíveis, setores muito preocupados com o impacto disso e que precisam ser acolhidos pelo Senado Federal numa discussão ampla”, afirmou o senador Marcos Rogério (PL-RO), líder da oposição.

A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados no mês de julho, mas, segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o projeto só deverá avançar na Casa após o período eleitoral.

Publicidade

Leia Também:

O senador Izalci Lucas (PL-DF) também manifestou apoio à ideia de remover o caráter de urgência do projeto. Ele ficará à frente de uma comissão especial que discutirá o assunto no Senado.

Izalci Lucas planejou 11 encontros para discutir o tema e preparar um relatório que será apresentado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e ao relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM), com prazo de entrega até 22 de outubro.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!