Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 12 de Outubro de 2024

Notícias/Justiça

Homem que tentou matar padrasto de 83 anos com facadas é condenado a nove anos de prisão em Criciúma

Crime foi cometido porque o padrasto cobrava do enteado que procurasse um emprego.

Homem que tentou matar padrasto de 83 anos com facadas é condenado a nove anos de prisão em Criciúma
Foto ilustrativa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado o autor de uma tentativa de homicídio qualificado praticado em janeiro de 2023 no bairro São Luiz, em Criciúma. O homem tentou matar seu padrasto, de 83 anos, com golpes de faca. A vítima somente não morreu pois foi rapidamente socorrida por populares e levada ao hospital. 

Em uma sessão do Tribunal do Júri, o réu foi condenado por tentativa de homicídio com duas qualificadoras: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme sustentando pelo Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior, o réu tentou matar o padrasto devido a discussões anteriores entre os dois em função de cobranças que o idoso fazia para que o enteado procurasse um emprego. 

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na data dos fatos, o réu chegou à residência em que morava com a vítima, pegou uma faca e se dirigiu a um bar anexo à casa, local em que o padrasto estava. 

Publicidade

Leia Também:

Com a faca em punho, o réu se aproximou do idoso e passou a lâmina no pescoço dele. Percebendo que não houve ferimento, pois a faca estava sem fio, o homem desferiu golpes na região do peito da vítima, desta vez utilizando a ponta da faca, causando inúmeras lesões. Neste sentido, foi considerada a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima, tendo em vista que o padrasto estava sentado e de costas quando foi atingido com as facadas. 

O réu, que estava preso preventivamente desde o crime, teve negado o direito de recorrer em liberdade. Após a sentença, o Promotor apresentou recurso para buscar o aumento da pena. O recurso ainda será analisado.

FONTE/CRÉDITOS: Coordenadoria de Comunicação Social - Correspondente Regional em Criciúma
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!