Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026

Notícias/Justiça

Homem é condenado a cinco anos de prisão por lesão corporal e ameaça contra a companheira

Além disso, ele foi condenado ao pagamento de R$ 5 mil de indenização por danos morais à vítima.

Homem é condenado a cinco anos de prisão por lesão corporal e ameaça contra a companheira
Foto ilustrativa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de um homem a cinco anos de prisão em São Bento do Sul pela prática de diversos crimes contra a companheira, entre eles lesão corporal e ameaça.

Os dois crimes tiveram aumento de pena por terem sido praticados contra uma mulher, por razões da condição do sexo feminino. Além disso, ele foi condenado por maus-tratos a animais. A condenação ocorreu três meses após os crimes, que foram cometidos justamente no Dia Internacional da Mulher.
Conforme a ação penal ajuizada pela 4ª Promotoria de Justiça de São Bento do Sul, os crimes foram praticados no Município de Campo Alegre no dia 8 de março.

Durante a noite e madrugada do crime, o homem de 32 anos agrediu continuamente a companheira na residência onde os dois moravam. Ele apertou o pescoço da vítima, fez ameaças de morte e ameaçou colocar fogo na residência. As agressões acabaram apenas pela manhã, quando a mulher conseguiu buscar ajuda. Na mesma ocasião, o homem esganou até a morte a cachorra do casal e degolou três galinhas. No dia do crime, o réu foi preso em flagrante.
O homem, que recebeu a pena de cinco anos de prisão, não poderá recorrer em liberdade. Ele também deverá pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais à vítima.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!