Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Sabado, 07 de Dezembro de 2024

Notícias/Política

Governo Lula tentou barrar pena dura para crimes contra vigilantes

Presidente da Comissão de Segurança foi assediado para tirar proposta de pauta.

Governo Lula tentou barrar pena dura para crimes contra vigilantes
Foto reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, contra a vontade do governo Lula, um projeto de lei que aumenta a pena para crimes que atentem contra a vida de agentes de segurança privada.

A proposta torna crime hediondo o homicídio e a lesão corporal de natureza gravíssima quando a vítima for segurança privada, desde que no exercício da função ou em decorrência dela. Atualmente, a legislação já versa sobre pena especial para crimes cometidos contra policiais. Agora, a Câmara estende essa condição para proteger os vigilantes. A pena pode variar entre 12 e 30 anos de prisão.

O presidente da Comissão, deputado Alberto Fraga (PL-DF), disse que foi procurado pelos líderes do governo para retirar a matéria de pauta. “O governo não queria que o assunto fosse debatido. Não aceitamos o pedido de retirada de pauta e votamos esse projeto importantíssimo”, destacou.

Publicidade

Leia Também:

Membro da Comissão, o deputado Sargento Fahur (PSD-PR), afirmou que “quem ataca o operador de segurança privada precisa ser punido com mais rigor pelo Estado. O governo não mandou representantes [para o debate] e ainda pediu para retirar de pauta”, frisou.

O deputado Gilvan da Federal (PL-ES) considera que “quem defende bandido são os deputados da esquerda. Se fosse para avaliar a violência policial contra criminosos, eles votariam a favor”.

FONTE/CRÉDITOS: DP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!