A governadora petista do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, inaugurou um “cano”.
O ato foi feito em simbolismo para marcar o início da operação de um trecho da nova adutora do Sistema Apodi-Mossoró, no município de Governador Dix-Sept Rosado.
O evento foi realizado na Praça do Mercado e contou também com a presença do presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), Roberto Linhares. Os dois abriram simbolicamente uma torneira instalada no local e comemoraram a entrega.
“teje entregue”, afirmou a prefeita.
A iniciativa acabou sendo interpretada como um ato vazio por parte de muitos moradores e internautas, que ironizaram o momento com expressões como “inauguração de um cano”.
O município de Governador Dix-Sept Rosado enfrenta um desafio constante com abastecimento de água, com um clima semiárido e chuvas concentradas entre fevereiro e maio, apenas 63,32 % dos domicílios contavam com abastecimento de água canalizada, segundo dados do IBGE de 2010.
A governadora afirmou, durante o evento, que o novo sistema triplicará a oferta de água para a cidade, passando de 40 mil para 120 mil litros por hora. No entanto, a cena da torneira solitária sendo aberta em uma praça gerou críticas.
O vereador de São Paulo, Rubinho Nunes (UNIÃO), em suas redes sociais comparou a cena ao deputado Guilherme Boulos (PSol-SP) “descobrindo a cisterna”.

Comentários: