Pense Jornal - Sua fonte de notícias na cidade de Jaraguá do Sul

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024

Notícias/Justiça

Gaeco deflagra segunda fase da operação "Coleta Seletiva"

Sete mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos pelo GAECO nos municípios de Trombudo Central, Joinville, Pouso Redondo, Florianópolis e Taió.

Gaeco deflagra segunda fase da operação
Fotos Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em apoio a investigação conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça de Trombudo Central, deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 17/5, a 2ª fase da Operação "Coleta Seletiva", que apura irregularidades na prestação de serviços de coleta de lixo reciclável e orgânico residencial.

Estão sendo cumpridas sete ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pela 2ª Vara da comarca de Trombudo Central nas cidades de Trombudo Central, Florianópolis, Joinville, Pouso Redondo e Taió.

Veja mais imagens aqui.
Post

De acordo com a investigação, o certame para a contratação dos serviços de coleta de lixo  teria sido conduzido de maneira a favorecer a empresa vencedora. Itens específicos no edital, inabilitação inadequada de concorrentes e a rejeição genérica de recursos administrativos por parte dos demais participantes frustravam o caráter competitivo e, em consequência, a licitude do processo licitatório.

Publicidade

Leia Também:

Relembre a primeira fase da operação

Na primeira etapa, deflagrada em outubro de 2023 e teve como alvo investigar possíveis fraudes em licitações. Mais informações aqui !

GAECO

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas. Além das instituições que compõem a força-tarefa, integrantes da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina prestam apoio às diligências.

FONTE/CRÉDITOS: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!